quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Restaurante La Caffé

http://www1.lanidor.com/lacaffe/

A semana passada levei dois amigos para o já tão falado La Caffé, confesso que a minha primeira visita foi uma experiencia desagradável, mas recebi tantos elogios que tive que desmistificar a minha já feita opinião.
As primeiras reacções e positivas foram ao ver chegar o Carpaccio de novilho e o Foie gras, ambos vítimas de elogios à criatividade e equilíbrio dado pelo chefe.
Segui-se um Risotto preto e as Plumas de porco preto com chutney de abacaxi, nestes a criatividade estava no auge, faltou o equilíbrio, comer um arroz negro, ou um chutney roxo fica fora de tema – sendo o paladar o juízo final - podemos dizer que o chefe passou o teste.
Para o final arriscamos num cheesecake com molho de frutos encarnados, Muffin de chocolate com gelado de baunilha e o menos corajoso ficou-se por uma salada de frutas.
Não foram de comer e chorar por mais, mas deixam muito pasteleiro com inveja do trabalho apresentado.
Avanço também que têm uma boa e variada carta de vinhos, onde podiam haver mais do que os 8 vinhos a copo disponíveis para acompanhar a refeição.
Quando tudo estava pronto para uma nota alta, a má disposição da pessoa que nos servia veio precedida ao café, e quase que me fez pensar que os problemas do serviço ainda não estão ultrapassados.
Preço médio (c/Bebidas) – 55€
Serviço: 2, Decoração: 4, Menu: 3, Carta de Vinhos: 4, Preço: 4
Nota Final (0-5) : 3.

Sem comentários: