quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Por um consumo responsável

Há coisas que pela singularidade valem a pena ler, neste caso une a singularidade à utopia, num dos países onde se gabam de fazer o melhor scotch do mundo, surpreende refreando os seu habitantes com mensagens de controlo.

O Master Blender Richard Peterson, da companhia escocesa de whisky Whyte & Mackay, deu a sua voz aos GPS da TomTom com uma mensagem de Ano Novo para incentivar as pessoas a beber de forma responsável, durante a orientação por GPS.

Para quem não tem GPS e quer ouvir esta curiosa mensagem, basta ir ao Blog do Master Blender - www.themasterblender.com – e pode fazer o download gratuito.
Aqui está uma ideia diferente, chegar aos destinos enquanto somos guiadas pelos tons escoceses de Richard.

Neste blog, Richard atesta: “o Whisky, com a condução, é um cocktail que nunca deverá ser experimentado. Conduza ou beba, nunca combine os dois”.

Richard Paterson é uma das figuras mais destacadas do mundo do whisky. Adquiriu mais de 40 anos de experiência neste ofício e o seu amor à arte do blending mereceu já inúmeras distinções, tais como: “Blender of the Year”; “Industry Leader of the Year”; “Distiller of the Year”; “Diageo’s Achievement of the Year Award”, “Master keeper of the Quaich”, entre outros.

A mensagem de não conduzir quando beber é passada por uma voz inovadora, umas das poucas vozes escocesas lá fora, com uma lembrança sobre o que há de mais importante na vida: a própria vida.

1 comentário:

Carl disse...

Happy New Year my friend.