terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O meu menu: Réveillon 2009

OJE - Lifestyle - 2009.12.22

O Natal está quase e as festas já se esvanecem, pois agora impera o espírito família, mas a procura pelos locais de uma boa festa de Fim de Ano são cada vez mais a palavra do dia, e para alguns, fonte de desespero.

Assim, e para poupar o trabalho daqueles que ainda não sabem o que fazer, aqui vai uma opção diferente: unir a gastronomia ao fado.

A ementa tem para entradas: Rolos de salmão com requeijão e cebolinho, peixinhos da horta, pataniscas, carapau de escabeche e uma tábua de enchidos; Prato principal, lombinhos de porco preto em cama de espinafres ou massada de lagosta com camarão; Sobremesas: Trouxas de Ovos ou Petit Gateaux ou ainda o Manjar do Abade.

Acumule a estes pratos os vinhos da Casa de Santar, espumantes, moscatéis e, como não poderia deixar de ser, champagne e passas.

A este fantástico repasto junte as doces vozes dos fadistas Ana Sofia Varela, Pedro Moutinho, Tânia Oleiro e Ricardo Ribeiro, e tem a festa que vai acontecer no Restaurante do Museu do Fado.

Os pratos são tradicionais, a música é a para nos encher a alma, e o local não poderia ser mais apropriado: O Museu do Fado.

O preço por pessoa é de 90€, mas se no acto da reserva referir que vem recomendado pelo jornal OJE, usufrui de um desconto de 10% sobre este valor.

Saio do Fado e rumo a caminho do meu pecado preferido: a Gula!

Aqui preparamo-nos para comer: Camarão Tigre vestido de polme à portuguesa com maionese de alho e salada exótica; Tempura de morcela com espuma de foie gras sobre salteado de maçã bravo esmolfe e mel de urze; Folhado de bacalhau com molho de manteiga, ovas e ervas frescas; Naco de javali confitado aos aromas das castas que o acompanham, guarnecido com migas de alheira e grelos salteados ao alho; Strudel Natalício com gelado de baunilha e espuma de caramelo aos aromas de Moscatel Quinta do Portal Reserva 2000; Leite-creme, aletria, rabanadas, bolo-rei, sonhos, tábua de queijo e muita animação antes da ceia.

Esta festa vai acontecer no Restaurante Clube da Gula no Porto.

Champagne, DJ's e o fogo-de-artifício no jardim exterior, prometem ser mais uns aliciantes elementos para visitar esta casa.

Um facto que não pode passar despercebido é que além de restaurante, esta casa acumula as funções de loja gourmet, repleta de deliciosas iguarias.

Os vinhos da Quinta do Portal prometem ser uma excelente companhia ao jantar e ceia que este casa se prontifica a servir.

O preço para esta festa é de 120€. Crianças até aos 6 anos não pagam e até aos 12 têm 50% de desconto.

No momento da reserva não se esqueça de mencionar que vem recomendado pelo OJE e recebe de imediato, um desconto de 10% sobre o preço da reserva.

Para comentar este artigo ou sugerir temas contacte o autor por gourmet@live.com.pt.

VOUCHER
10% Desconto nas reservas
Casa de Fados Restaurante do Museu do Fado
Largo do Chafariz de Dentro, Nº 1 1100-139 Lisboa
www.restaurantecasadefados.com
casadefados@gmail.com
Tel. (+351) 913 561 900

10% Desconto nas reservas
Restaurante Clube da Gula
Rua Prof. Jaime Rios de Sousa, 19 4050-309 Porto
www.clube-da-gula.pt
geral@clube-da-gula.Tel.: (+351) 220 934 229

Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 22 de Dezembro de 2009

Sem comentários: