terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O meu menu: Reveillon 2009

OJE - Lifestyle - 2009.12.29

Já só faltam dois dias para podermos ouvir as doze badaladas, mastigar doze passas e apenas um copo de champagne - a moderação também é um bom estado de espírito.

Por isso, o meu menu de hoje é para todos os que ainda pensam na festa mas ainda não têm destino. São muitos os locais que ainda têm espaço para receber a sua animação, e o mais curioso é que, em apenas um espaço, descobri que poderia haver uma festa única, dois menus diferentes, ambos repletos de animação e, principalmente, uma excepcional gastronomia.

Menu 1: Ostras portuguesas para entrada. Foie gras com macarrons de cacau e o aveludado de lavagante com tosta de trufa preta vão abrir apetite.

O robalo selvagem e lombo de vitela serão os pratos principais, seguidos de um espantoso canelonni crocante. Para o final, o Chefe Cordeiro reservou uma sobremesa que promete surpreender todos os presentes!

Aposto que já sabem qual é o local mas mesmo assim reforço: estamos a degustar o menu de jantar de dia 31 de Dezembro no restaurante Feitoria no Altis Belém Hotel e SPA.

Este fantástico jantar irá ser servido ao som dos mestres de jazz americano, e acompanhado com uma selecção de alguns dos melhores vinhos nacionais.

O preço para esta festa que só acaba às 03h30 é de 280€ por pessoa, e inclui uma ceia com o mesmo rigor e qualidade que o menu do jantar.

Menu 2: As boas vindas do chefe são com espuma de maçã reineta assada com azedo de Bragança. Para entrada, será uma canja de bacalhau com ovo escalfado e poejo, seguida do pregado corado com puré de abóbora e bacon e como prato de carne o cachaço de porco preto, intercalados por um refrescante e limpa palato sorbet de champanhe. Os canelonni de queijo de ovelha alentejano serão servidos neste menu, que finaliza com uma sobremesa de tarte folhada de marmelo com crocante de bolo-rei e gelado de whisky e passas.

Estamos agora a falar do Restaurante Mensagem, também ele no Altis Belém Hotel e SPA.
Nesta festa vão incluir um dj de música contemporânea para adocicar os ouvidos dos comensais.

O preço para esta degustação, que à semelhança da anterior, promete acabar às 03h30, é de 220€ por pessoa, onde se inclui a ceia conjunta para os dois menus.

A festa não termina neste espaço, pois após estes dois distintos mas fantásticos jantares, os convivas vão ser convidados para a festa que vai continuar no bar 38º41 a partir da 01h00, onde o DJ promete animar o serão com muita música ao seu gosto.

A ceia quente irá ser servida neste espaço, e posso adiantar que o creme de alho francês e os mini-pregos são alguns dos petiscos que irão ser servidos nesta noite já de 2010.

Gastronomia, vinhos, música, festa e muita animação, sobre uma das melhores vista de Lisboa.

No momento da reserva não se esqueça de mencionar que vem recomendado pelo OJE e recebe de imediato de um desconto de 10% no programa que preferir.

Para comentar este artigo ou sugerir temas contacte o autor por gourmet@live.com.pt.

VOUCHER
10% de desconto no programa de fim-de-ano
Restaurante Feitoria – Altis Belém Hotel e Spa
Doca do Bom Sucesso 1400-038 Lisboa
www.altishotels.com
reservations@altisbelemhotel.com
Tel.: (+351) 210 400 200

Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 29 de Dezembro de 2009

Sem comentários: