sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Essência do Vinho Lança Televisão On-Line

http://www.essenciadovinhotv.com/

A EV Essência do Vinho tem a partir de hoje on-line um novo projecto, a Essência do Vinho TV, um canal de televisão difundido via WEB com conteúdos sobre vinhos, gastronomia e eventos enogastronómicos.

O projecto surge como expansão da publicação WINE – A Essência do Vinho, revista mensal dirigida aos consumidores e curiosos pelos universos vínico e gastronómico que, em 2010, entrará no quarto ano de edição.

“A criação desta televisão on-line é uma nova aposta da EV Essência do Vinho e encarámo-la como uma consequência natural no desenvolvimento de conteúdos nestas áreas. Desde que foi criada, em finais de 2003, a nossa empresa sempre deu relevância à comunicação e produção de conteúdos, a par da realização de eventos”, refere Nuno Pires, director da EV Essência do Vinho.

Este projecto de televisão on-line é também encarado “como um reforço da estratégia da EV Essência do Vinho na Internet, um veículo fundamental de comunicação, difusão de informação e conhecimento”. Reforçando esta mesma ideia, Nuno Pires realça que “recentemente, o sítio WEB da Essência do Vinho atingiu dois milhões de visitas, sendo que semanalmente é difundida uma newsletter electrónica com conteúdos sobre vinhos e gastronomia para uma audiência de mais de 100.000 subscritores”.

Uma televisão a conhecer
Com um modelo vanguardista em Portugal, a Essência do Vinho TV assenta numa plataforma desenvolvida pela OTOS que permite a transmissão de vídeos com uma qualidade de imagem superior aos padrões que mais frequentemente encontramos na WEB.

Segmentada em três categorias principais – vinhos, gastronomia e eventos –, os utilizadores podem usufruir de um painel de navegação fácil e quase intuitivo. Em simultâneo, no site www.essenciadovinhotv.com é possível partilhar o vídeo pretendido com quem desejar, bastando para isso digitar o respectivo endereço de e-mail e, se desejado, uma mensagem a acompanhar.

“A navegação nesta televisão on-line é uma das suas mais-valias, a que se junta o facto de a EV A Essência do Vinho ser a autora e produtora de todos os conteúdos disponibilizados. O canal está desenvolvido e pensado de modo a atrair interessados ou simples curiosos das temáticas do vinho e da gastronomia, pelo que assumimos a produção e actualização de todos os conteúdos, contribuindo para uma coerência de estilo e imagem”, conclui Nuno Pires.

Neste arranque, a Essência do Vinho TV propõe visitas à Herdade do Esporão (Alentejo) e Quinta do Seixo (Douro), vai às compras com o chefe de cozinha Luis Baena (hotéis Tivoli), abre o apetite com o chefe Rui Paula (restaurante DOC) e apresenta, em exclusivo, o novo livro de Chakall.

Os utilizadores poderão ainda visualizar e partilhar dicas de enofilia, a preparação de um cocktail à base de Vinho do Porto e espreitar como decorreram alguns dos mais recentes eventos produzidos pela EV Essência do Vinho.

Tendo como público-alvo o utilizador frequente de Internet, interessado ou curioso por vinhos e gastronomia, português ou que se expresse em língua portuguesa, a Essência do Vinho TV propõe-se assumir como mais um veículo privilegiado de comunicação neste sector, comprometendo-se a disponibilizar conteúdos atraentes, didácticos e diferenciadores.

Fonte: Essência do Vinho

Sem comentários: