terça-feira, 6 de outubro de 2009

Restaurante Momento Gourmet

www.momentogourmet.pt
Rua Neves de Sousa, 11
2780-272 Oeiras
Tel. 219 243 299

Ao contrário do que se possa pensar, agora é altura ideal para abrir um restaurante, os produtos são mais baratos, as rendas estão mais baixas e a maquinaria é quase oferecida em troca de um contrato de manutenção.

Quem tem um sonho, e esse sonho é abrir um espaço de restauração, então a época é a ideal.

Assim, três amigos concretizaram uma ideia, desenvolveram-na e criaram o Momento Gourmet.

Como um restaurante não é nada sem um bom cozinheiro, procuraram e encontraram o chef João Dias, que vem com a obrigação de criar a alma gastronómica para este espaço.

Longe de tudo e difícil de se encontrar. Contudo, depois da primeira ida, o acesso até é bastante fácil: perto do “Wind Clube” em Oeiras, a menos de 1km da saída de Oeiras na A5.

Penso que a aposta estará em conquistar o estômago dos colaboradores nas empresas do Lagoas Park, Oeiras Park, Tagus Park, e outros da zona.

A decoração é bonita e moderna, sendo o dourado e o castanho as cores predominantes. As cadeiras são cómodas, fazendo com que as horas que se possam estar na sala não fiquem acumuladas no cóccix e sacro.

Quanto à paparoca é boa, assentando numa cozinha portuguesa e mediterrânea (talvez ainda se sinta pouca confiança e um nadinha de falta de técnica), mas tudo o que comi era bom e recomenda-se.

Nada acontece sem sofrer uma evolução, e este é o local onde a espera vai ser com certeza curta.
Quanto a vinhos, a escolha é vasta, onde há brancos, tintos, rosés, espumantes e outros, para todos os gostos, preços e ocasiões.

Já memorizei a rota no meu GPS mental e voltarei para certificar a evolução que se aguarda positiva.

Ficha técnica:
Horários: 12h30-16h00 (segunda a sexta), 19h30-23h00 (quinta a sábado).
Descanso: Sábado ao almoços e domingo o dia todo.
Estacionamento: Fácil
Cartões: Aceita
Preço Médio: Almoço-15€, Jantar-32€

13 comentários:

luis disse...

olá eu sou o Luis Filipe. Gostei muito de fazer os extras. Porque á poucos restaurantes com a vossa classe. Um abráço obrigádo.

Anónimo disse...

Tive a sorte de viver alguns meses em São Paulo, que classifico a cidade com o melhor conjunto de restaurantes do mundo (entre qualidade da ementa, serviço e decoração).

Deu-me prazer chegar a Portugal e visitar este espaço. Mostra que estamos no bom caminho para garantir um espaço de destaque nesta área de restaurantes de qualidade.

Um local diferenciado para almoços de trabalho, uma excelente opção para um jantar mais sofisticado, sempre com a garantia de bom atendimento, que hoje vai sendo raro conseguir.

A repetir muitas vezes. A comida e a visita.

EuSouGourmet disse...

Olá Luís e Anónimo, realmente o Momento Gourmet é um daqueles espaços muito aprazíveis e que tendem a melhorar com o tempo.
Fiquei muito contente de o conhecer e vai ser certamente uma referência gastronómica, assim que equilibrar as pontas soltas.
Abraço e obrigado pelos comentários.
V

Anónimo disse...

Para quem quer boa comida e um espaço agradavel, experimente e não vai ficar arrependido. eu não fiquei!

Joana Leitão disse...

Momento Gourmet, um local perfeito para a arte de degustar excelente comida e óptimos vinhos.
Tudo começa com a escolha: na carta, as sugestões do Chef deixam-nos a pensar durante vários minutos. Muitas são as "tentações".
Depois de decidirmos, são-nos apresentadas umas deliciosas entradas que, tal como em toda a refeição, nos surpreendem com o requinte na apresentação, as cores e os aromas... Os vinhos recomendados cuidadosamente para o menu, acentuam as sensações...
No final, ficamos a certeza que queremos voltar para reviver as sensações. Assim como para usufruir do espaço, originalmente decorado. Voltarei!

Anónimo disse...

quando é que abriu?

Obrigado

Anónimo disse...

Já tive ocasião de jantar duas vezes no "Momento Gourmet".
É de facto, um local aprazível. Além de excelente comida, em qualidade e quantidade, é um local calmo, onde se pode falar, até propício a refeições de negócios. Gostei muito do ambiente e, do serviço. É de aconselhar.
Voltarei, certamente, mais vezes.
Parabéns

Anónimo disse...

pratos que valem a deslocação e preços?

EuSouGourmet disse...

Está aberto sensivelmente há dois meses, e agora quem quiser ir lá também pode aproveitar o Lisboa Restaurant Week que tem um menu mais em conta, apesar de não ser caro!
Obrigado pelos comentários
V

Anónimo disse...

Ideal para um almoço de trabalho! Recomendo o serviço e a ementa.
Bom e diferente!
Volto de certeza
IS

Marcos disse...

Muito bom! Muito agradável, espaço calmo e com bom gosto, comida fantástica... Recomendo!

Frederico Santana disse...

FALTA UM E-MAIL PARA MARCAR RESERVAS E PERGUNTAR COISAS!

EuSouGourmet disse...

Pois é Frederico, mas nunca me facultaram o email.
Talvez ligando para lá.
Nem no site vi o email.
Vou enviar a sugestão para a agencia de comunicação,
Abraço
V