sábado, 10 de outubro de 2009

Nuno Gama e a L'Homme de Lisbonne

Aliar a moda à gastronomia não é novidade, mas fazê-lo de forma correcta, criando uma imagem promotoria já torna a associação mais difícil.

Este ano na Moda Lisboa vamos poder assistir às 17h30, integrada na colecção do estilista Nuno Gama, a uma peça com o meu acepipe preferido: O Pastel de Nata.

Desde 1993 que o Nuno se distingue e evidencia no mercado da moda nacional e internacional, apresentando colecções que inovam o estilo, quebrando regras, e acima de tudo, assumindo-se como uma marca portuguesa.

Amanhã vai ser um bom dia, pois o nosso Pastel de Nata é um simbolo de luso, e vai acrescentar ao seu curriculum: ícone de moda.

Obrigado Nuno Gama

Nuno Gama nasceu a 22 de Abril de 1966, em Azeitão.
Em 1986, foi para o Citex-Porto, onde cursou Design de Moda.
Inicia muito cedo a sua colaboração com a Indústria Têxtil e começa a vender as suas colecções em lojas seleccionadas de Lisboa e Porto.
Desde sempre que faz parte do grupo de Criadores da ModaLisboa, onde inicia a sua carreira internacional, em eventos como SHEM, GAUDI e tantos outros a nível nacional.
Em 1993 lança a sua própria marca.
É agraciado com uma série de prémios relevantes, como “Globo de Ouro” e “7 de Ouro”.
Está presente em várias exposições nacionais e internacionais, das quais se destacam a "Mode Gitanes" no Museu do Louvre - Paris, e mais recentemente "Hombres de Falda", em Madrid.
É autor de inúmeros guarda-roupas para diversos bailados e peças de teatro.
Em 1999, inicia o seu trabalho de Coordenador-Homem para o Grupo Maconde.
Em 2005, lança a “Gama de Casa” na ModaLisboa e inicia a sua colaboração com a marca Pinho Vieira, presente a nível internacional, destacando a Pitti Uomo e Passarela Barcelona.
Em 2006 regressa com a Gavesa Lda e continua a desenvolver as linhas "Gama de Jóias" e "Gama de Casa".
Em 2007, para além de apresentar a colecção na ModaLisboa, participa no Litoral Fashion - Aveiro, na exposição Remade in Itália e Portugal, no Festival dos Oceanos e é convidado a participar na Moçambique Fashion Week, em Maputo.
Em 2008, volta a participar na Exposição “Remade in Italy” e é convidado a integrar o catálogo La Redoute com uma pequena colecção Nuno Gama. No mesmo ano, lança o site www.nunogama.pt, com e-shop, e inaugura a sua nova Loja & Atelier, no Porto.
Em 2009 cria os uniformes da região de Turismo "Porto e Norte", e do Hotel Mercure, no Porto. Em parceria com o Arq. Rodrigo Patrício, participa na Casa Decor Porto com o layout de um jardim vertical. É convidado Internacional do Angola Fashion Week. Em parceria com a revista VIP, lança um serviço de mesa em porcelana, Filgama, inspirado na Filigrana Portuguesa.


Amanhã e assim que tiver as fotos adiciono-as no blogue.

2 comentários:

Anónimo disse...

muito interessante!!!!!!!! iopi ahahah


ao menos podiam ter também outros estilistas.

Diogo disse...

Mesmo


(6) (: XD