quinta-feira, 4 de junho de 2009

Estado Liquido Fusion Sushi

http://www.estadoliquido.com/
Largo de Santos 5 A – Lisboa
Telefone : 21 397 20 22

Fusion ou Sushi? Definitivamente Fusion Sushi!

Quando soube que o Estado Liquido tinha aberto um restaurante Japonês, fiquei baralhado e perguntei-me: Isto não é um bar?

Fui satisfazer a minha curiosidade e conhecer o espaço.
Já em Santos, avisto o “Barraca” e estaciono no parque em frente.
Chegado à porta, e no hall transformado numa pequena sala de espera, vejo um longo balcão cheio de pessoas atarefadas cortar peixe. Primeiro ponto positivo: temos direito a show cooking.

Sigo para a sala e deslumbro-me com a vista, à minha esquerda vejo um recanto com poucas mesas, e com umas cores alegres: preto, branco e muito encarnado que nos inspiram energia criativa. A sala central tem tons mais neutros e relaxantes, e que nem magia perdeu o chão e ganhou um aquário nipónico cheio de carpas Koi que deambulam pela água.

Uma fina e pequena parede esconde umas escadas para o canto mais mítico da casa - a mezannine. Aqui há uma longa cama branca e acolchoada, onde podemos usufruir do finger food de uma forma cómoda e descontraída.

Com tantos detalhes esqueci-me para o que vinha: experimentar a ementa!

Comecei por um cocktail de pepino, Kappatini,que vai com certeza combinar lindamente com os pratos mais frescos.

O primeiro foi a tempura de bacalhau, ligeiramente crocante, sem gorduras adicionais e um peixe fresco Primeiro teste passado com distinção.

Seguiram-se as selecções do fusion especial: sashimi (shakê, shirômi, magurô e ika, algum fusion), sushi (nigiri fusion sushi, gunka fusion sushi, maki mami, gunga shii-taki), temaki (estado liquido).

Tudo fresco e muito bem apresentado, mas vou ter que destacar: sashimi magurô fusion (atum), o gunka fusion sushi (sushi envolvido em salmão com foie gras fresco salteado e geleia de gengibre).

Sem espaço para mais, mas cheio de coragem, pedi a trilogia de degustação de chocolate:negro, leite e branco. Fui esperto e a tempo, pois sair sem provar esta sobremesa era sair daqui um pouco mais pobre.

Rápidamente me apercebo que uma viagem a este espaço é uma recordação para a vida!

Preço médio – 35€

Serviço: 4, Decoração: 4, Menu: 4, Carta de Vinhos: 3, Preço: 3
Nota Final (0-5) : 3+.

Sem comentários: