segunda-feira, 19 de julho de 2010

O meu menu: Pelos caminhos de Portugal

O Meu Menu: Restaurante Faz Figura
Por Vicente Themudo de Castro


Nas últimas semanas tenho me preocupado em encontrar esplanadas, seja à beira-mar ou beira-rio, qualquer uma serve desde que corresponda aos meus exigentes requisitos.

E nessa longa pesquisa encontrei um local que jamais poderia acreditar no potencial, até ter entrado. E não falo apenas nas suas qualidades de confecção, como também de localização.

Mas como não posso deixar que a paparoca deixe de ser a introdução inicial, aqui vai a minha sugestão:Camarão salteado com aromas de Verão - com gengibre fresco, limão e tomate (€9); trouxa de queijo de Serpa com azeitonas - com compota de pimentos (€9); risotto vegetariano - com legumes bebé ao pesto genovês (€15); polvo em crosta de milho - com vegetais salteados, vinagrete de cebola roxa, tomate e poejo frescos (€20); perdiz estufada ao Madeira - com arroz de frutos secos (€22); mousses de chocolate branco e negro - com pão de café e aguardente velha (€6).

Estou sentado na agradável esplanada do restaurante Faz Figura, junto à estação de Santa Apolónia.

A cozinha bem confeccionada, cheia de tradições e influências de diversas cozinhas regionais portuguesas, é uma agradável surpresa ao palato e nariz.

Desde que foi renovado em 2007, transformou o espaço num miradouro sobre Lisboa, onde o rio, os barcos e os edifícios escondem histórias e segredos que vão para além das nossas fantasias.

É um espaço que consegue acolher todo o tipo de pessoas, ambientes e vontades.



Uma sala privada para aqueles que precisam de um ambiente mais restrito, a sala principal para um jantar entre amigos, a sala miradouro, onde a mesa redonda usa o Tejo como cenário e a esplanada que nos dias mais amenos é a mais concorrida.

A boa comida, aliada à excelência do serviço, e à diversidade de ambientes, resulta num restaurante moderno de ambiente sofisticado.

E para quem pensa que ir para aquelas zonas é uma dor de cabeça para estacionar, use e abuse do serviço de vallet parking, e usufrua de uma refeição calma e deliciosa.


E porque eu, na voz do OJE, gostei muito deste espaço dedicado aos sabores e bom espírito, aqui vai a minha recomendação para uma visita deliciosa, aliada a um requintadíssimo desconto de 10%. A partir de hoje e até ao dia 31 de Julho leve a sua cópia do OJE ou recorte deste artigo e usufrua de um desconto numa refeição extraordinária.

Para comentar este artigo ou sugerir temas contacte o autor por gourmet@live.com.pt.

Voucher
10% sobre a factura total até 31 de Julho
Restaurante Faz Figura
Rua do Paraíso, 15B, 1100-395 Lisboa
W 9º 7' 26,2'' N 38º 42' 51,1''
Tel. (+351) 218 868 991
Email: fazfigura@netcabo.pt

Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 13 de Julho de 2010

Sem comentários: