sexta-feira, 20 de março de 2009

Restaurante Foral da Vila


Avenida D. Carlos I, 48 – Cascais
Telefone: 214840258

Foral da Vila para os visitantes e o Foral para os amigos, é assim que é conhecido! Aqui está uma casa que desmistificou um conceito: Cascais+Baía+vista para o mar = peixe ao sal ou escalado!

O Foral tem muito mais do que isso, o seu chefe David Igrejas traz a criatividade e a surpresa à mesa, o Zé Maria Trocado ajuda-nos a escolher o prato ou a bebida, e Pedro Igrejas fica mais no après-dîner quando o restaurante se transforma em bar.

A decoração está a cargo da Mariana Santos Lima, baseada nos anos setenta, com cadeiras todas diferentes, pinturas sóbrias e quadros de diferentes artistas (tem uma rotatividade trimestral).

Para quem vai ou está em Cascais tem aqui um espaço que alia múltiplas vantagens para a sua escolha: está à distância de alguns passos do centro (a 50m da Câmara Municipal); é um restaurante descontraído recomendado para qualquer idade; a cozinha é criativa, diferente, sem ser presunçosa. É restaurante mas passa a bar, conferindo-lhe o estilo cool e moderno que procuramos numa saída à noite.

A sua visita obriga-o a reservar um espaço no estômago para provar a Terrina de Foie Gras com redução de vinho do porto e o lombo de atum com crosta de sésamo acompanhado de puré wasabi, legumes salteados e molho de ostras - uma verdadeira iguaria, com um equilíbrio desconcertante e fascinante.

A carta de vinhos a copo é boa, respondendo às necessidades dos mais exigentes, e a relação preço qualidade é um ponto positivo.

Destaco a vista para a baía que é mesmo de perder o olho. Quem lá vai não pode perder o fim de tarde, pois a experiência tem de ficar gravada na sua máquina fotográfica, só assim os seus amigos acreditarão.

Preço médio – 20€/25€


Serviço: 3, Decoração: 4, Menu: 3, Carta de Vinhos: 3, Preço: 3


Nota Final (0-5) : 3

Sem comentários: