quarta-feira, 29 de abril de 2009

Restaurante Quinta dos Frades

http://quintadosfrades.com/
Rua Luís de Freitas Branco 5 D – Lisboa
Telefone: 217598980

Renovar, Criar e Espantar é fácil, mas surpreender a cada visita é obra.

Diante da porta de entrada e privado de ver o que se passa lá dentro, elevo a minha consideração sobre este espaço. O mistério do Chakall não está só na imagem e turbante, mas também na ausência de exposição.

Desfeita a curiosidade, entro e sou surpreendido pelo longo balcão dourado que se estende até à sala. Ao longe, vislumbro os tons fortes vermelhos e dourados, e uns pequenos candeeiros a dar um toque romântico ao espaço.

Sob o meu lado direito, um confortável sofá oferece-me o conforto de beber um aperitivo enquanto espero pela minha companhia. Depois da bebida, e já na tutela do chefe de sala, sou conduzido para a minha mesa. Meus amigos, o móvel no centro da sala eleva-se para lá dos 5mts e guarda centenas de rótulos e seus néctares. Não há descrição ou adjectivo que defenda o que vi - resumo num “simplesmente fantástico”.

As mesas bem decoradas e as cadeiras confortáveis vão ser palco e plateia do show do Chakall. Vertido o Bacalhoa 2007 branco no copo, sou surpreendido com uma salada de vieiras sobre um carpacio de manga, uma combinação adequada e interessante. Seguiu-se um prato vegetariano: Risoto de Legumes com puré de Abóbora. Para este, a escolha foi o Herdade da Calada Vale 2006 branco.

Ardosino 2004 tinto, pato crocante e picante com um puré de batata-doce, maçã e mel foi o passo seguinte. Ardosino e o pato podem vir a ser um par de eleição!

Pudim abade de prisco, até aqui nada de novo. Agora acompanhe com um sorvete de tangerina e amêndoas torradas. Gosta? Então acrescente o Quinta do Alqueve colheita tardia 2005 e deixe-se surpreender.

O Restaurante Quinta dos Frades, o Chakall e a sua equipa facilitam o trabalho de quem tem que avaliar. A decoração, o serviço e a comida harmonizam-se perfeitamente e elevam-nos ao céu.

Preço médio: 30€

Serviço: 4, Decoração: 4+, Menu:4, Carta de Vinhos: 4, Preço: 3+

Nota Final (0-5) :4

4 comentários:

Paula Melo disse...

Fui lá há 3 semanas num almoço de trabalho. Pedi um bacalhau sobre cama de puré de grão que não consegui a preciar pois veio com um cabelo! Já nada me soube bem.
Espaço giro mas quase às moscas

Anónimo disse...

O que era para ser uma noite agradável e divertida acabou por ser um total fiasco...falta de competencia e principalemente falta de consideraçao por deixarem as pessoas, com reservas marcadas, 2 horas à espera de mesa...além de não mostrar qualquer respeito para quem lá estava e pior muita arrogância à mistura por parte da gerente do restaurante...talvez por não estar habituada a tão grande afluência e demasiada ganância....

Noemia disse...

Fui almoçar com a minha filha, no dia do seu 20º aniversário, a convite de um Programa da Sic.
A sopa de castanhas, o ravioli de abóbora com queijo, a entrada de camarão e o bife "Um" estavam muitíssimo bons. O tempo de espera entre pratos foi perfeito, o serviço foi impecável e a gerente foi atenciosa para connosco. Valeu a pena.

Anónimo disse...

Jantei ontem no QF e que posso eu dizer.... Sao poucos os restaurantes assim em Lisboa! Qualidade da comida extraordinaria, servico top, preco em conta...
Quase perfeito.