sexta-feira, 17 de abril de 2009

Brasserie Flo - Lisboa

http://www.brasserieflolisboa.com/
Av. Liberdade, 185, Lisboa
Telefone: 213198977

Os Teatros e a muita animação desta rua finalmente têm a companhia da Brasserie!

Com entrada pelo Hotel Tivoli ou pela Av. da Liberdade, estamos perante um caso sério de boa comida envolvida numa decoração nobre e sóbria. Mais, nesta casa posso tomar o pequeno-almoço, almoçar, lanchar e jantar pois abre às 07h e fecha às 24.

Quando pensamos na av. da Liberdade, pensamos logo em estacionamento, mas contente-se: se for de carro não se preocupe em procurar lugar, pois há um serviço gratuito de vallet parking. Chego, dou as chaves, descontraio e como. Saio, sem nunca pensar no parquímetro.

Ao entrar, sou confrontado com a minha primeira surpresa: uma sala refrigerada e um écailler mostrando toda a sua arte, e presenteando-me com a mestria de abrir ostras. Anseio pelo momento da prova desta iguaria… já falta pouco.

O ambiente de brasserie transmite-se à carta, disponibilizando-nos um pouco de tudo e, para complementar, acumulam menus de época sempre novos e sempre actuais, oferecendo o melhor em cada estação.

Os menus Express e Garçon são duas opções válidas e em conta, mas se vai à la carte não pode sair sem provar as fantásticas e frecas ostras. Há as de Setúbal, Algarve, Gillardea, e as inconfundíveis de Bellon. Peço meia dúzia de cada, um copo de champagne, e garanto que não sai mal tratado.
O bife tártaro é bom, fresco e bem preparado, e acompanha-se de umas belas batas fritas. As sobremesas são muitas e todas apelativas: optei pelo café gourmet, mais variedade em menos quantidade. Assim deu para provar de tudo um pouco.

A carta de vinhos, sem ser muito extensa, tem uma variedade boa e aceitável, e os vinhos a copo são uma simpática opção para quem não “bebe” uma garrafa.

Alie o bom gosto, à boa companhia e prove uma das melhores e mais frescas ostras de Lisboa!

Preço médio –40€

Serviço: 2, Decoração: 3, Menu: 3, Carta de Vinhos: 3, Preço: 3

Nota Final (0-5) :3

2 comentários:

José António Silva e Sousa disse...

Efectivamente a Brasserie Flo é um local a freuentar e recomendar. Sou cliente desde a primeira hora (como já era do antigo restaurante Beatriz Costa que existia no mesmo espaço).

Permito-me acrescentar alguns pontos importantes: a qualidade da sala e da decoração, toda aberta para a Avenida da Liberdade), o Crème Brulée, que mantendo a característica de crème, tem uma espessura permite virar a taça para baixo sem que o leite creme caia, o chucroute com o tempero mais equilibrado que conheço e a sopa de cebola.

Parabéns por terem referenciado esta nova referencia de Lisboa e parabéns ao Hotel Tivoli por ter conseguido este resultado.

No entanto uma pequena sugestão: o antigo restaurante chamava-se não há muite tempo "Beatriz Costa". Creio que em homenagem aquela grande actriz portuguesa que viveu no Hotel. Penso que é injustoi que lhe tenha sido retirada a homenagem, Há que dar o nome de uma sala ou mesmo da sala do Flo a essa grande mulher portuguesa que foi Beatriz Costa.

EuSouGourmet disse...

Caro José António,
Obrigado pelo comentário.
Enriqueceu de uma forma pertinente o texto já escrito.
Fico à espera das próximas intervenções!
Abraço