sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eu quero ir Jantar à Borla

Um pouco atrasado é certo, mas aqui vão as regras tão esperadas!

O Jogo
Este jogo consiste em, semanalmente, apresentar a concurso um produtor de vinhos e a sua gama, bem como três a cinco restaurantes de Portugal.

Os participantes escolhem um dos restaurantes entre os que lhes são apresentados, e da ementa desse restaurante escolhem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Em seguida, têm de apresentar uma sugestão de harmonização da lista dos vinhos do produtor para cada um dos pratos escolhidos.

As propostas serão todas analisadas pelo gestor do “EuSouGourmet”, pelo produtor de vinho e pelo restaurante participantes, e a que tiver mais pontos ganha um jantar para duas pessoas.

O jantar será oferecido pelo restaurante e os vinhos pelo produtor, e o menu será exactamente a proposta de harmonização com a qual concorreu e venceu.

As Regras
Após a divulgação dos restaurantes e do produtor, os participantes terão de enviar um correio electrónico com o assunto “Eu Quero ir Jantar à Borla no [nome do restaurante]“ (ex: Eu Quero ir Jantar à Borla ao Panorama), e com a proposta de harmonização (Entrada -> Proposta de prato -> Proposta de Vinho, ...), até à data final do concurso (7 dias após a data de lançamento), para euqueroirjantaraborla@live.com.pt.

As propostas, conforme vão dando entrada, serão acumuladas numa folha geral por ordem de chegada, para posteriormente serem analisadas.
Todas as propostas que estejam incorrectas ou incompletas não serão contabilizadas, por exemplo, harmonizações incompletas, vinhos ou pratos inexistentes, ausência de identificação do concorrente ou restaurante, plafond excedido. No caso de existirem propostas de harmonização repetidas, será apenas analisada a que entrou em primeiro lugar.

Em casos particulares, em que o produtor não tenha nenhum vinho que se adeque a um dos pratos previstos no jogo: entrada, prato principal e sobremesa, será incluída uma nova harmonização para uma entrada ou um prato principal. Fica a cargo do restaurante, por proposta do produtor, optar pela mais adequada.

Cada harmonização das propostas irá ser pontuada de 1 a 10, por cada um dos três avaliadores, acumulando um máximo de 90 pontos (10+10+10 x 3 avaliadores [3 harmonizações, multiplicadas pelos 3 avaliadores: EuSouGourmet/Produtor/Restaurante]). Em caso de empate entre propostas diferentes, ganha a que entrou em primeiro lugar na caixa de correio.

Resultados
Depois de analisadas as propostas e apurados os resultados, no prazo máximo de uma semana após o encerramento do concurso, será enviado um correio electrónico para o vencedor para o felicitar, e também para agendar o jantar.

Depois de contactado o vencedor, os resultados serão apresentados no blogue “EuSouGourmet “, e as harmonizações vencedoras estarão disponíveis para consulta numa coluna especial para todos os interessados.

Podem a partir de agora enviar os emails com as vossas propostas até à Meia Noite dia 19 de Maio de 2010!

Produtor Pinhal da Torre com os vinhos da Quinta de São João e Quinta do AlqueveRótulos a Jogo:
  • Vinha do Alqueve Rosé
  • Quinta do Alqueve Fernão Pires Branco
  • Quinta do Alqueve Chardonnay Branco
  • Quinta do Alqueve Tradicional Tinto
  • Quinta do Alqueve Touriga Nacional
  • Quinta do Alqueve Colheita Tardia
  • Quinta de São João Tinto
Restaurantes:

A Mesa no Porto do Chefe e proprietário Luís Américo,
  • Cozinha de Autor
  • Rua D. Domingos Pinho Brandão n.º 75
  • 4º andar, Nevogilde 4150-280 Porto
  • +351 22 616 92 55
  • hospitalidade@amesa.pt
  • Orçamento 40€
  • www.amesa.pt
  • Facebook
  • Ementa (Ementas)

Bocca em Lisboa, Chefe Alexandre Silva e proprietário Pedro Aragão Freitas

Tomba Lombos em Pedra Basta, Portalegre do Chefe e proprietário José Júlio Vintém
Agora fico à espera das vossas propostas!

EuSouGourmet e tu?

Mais informações através do email euqueroirjantaraborla@live.com.pt

Alguns sites que poderão servir de referencia ou ajuda na vossa pesquisa:
http://www.copod3.blogspot.com/
http://joaoamesa.blogspot.com/
http://pingasnocopo.blogspot.com/
http://pingamor.blogspot.com/
http://ruifalcao.com/
http://pumadas.blogspot.com/
http://saca-a-rolha.blogspot.com/
http://www.novacritica-vinho.com/
http://www.mariajoaodealmeida.com/index.php
http://mesamarcada.blogs.sapo.pt/

1 comentário:

Transparente disse...

Excelente iniciativa. Os meus parabéns.