segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Revista WINE Apresenta os "Melhores do Ano"

Prémios serão formalmente entregues no início de Março

A revista WINE – A Essência do Vinho, já nas bancas, apresenta a selecção dos “Melhores do Ano”, realçando as personalidades que mais se distinguiram em Portugal, nos sectores do vinho e da gastronomia, durante o ano 2009.

David Guimaraens, enólogo do grupo Fladgate Partnership, e José Avillez, chefe de cozinha do restaurante lisboeta “Tavares”, foram eleitos “Personalidade do Ano”, no vinho e gastronomia, respectivamente.

Dirk Niepoort foi escolhido como “Produtor do Ano” e Pedro Baptista, da alentejana Fundação Eugénio de Almeida, seleccionado como “Enólogo do Ano”. Ainda no vinho, Sérgio Antunes, escanção da “Tasca da Esquina”, em Lisboa, é apresentando como “Sommelier do Ano”. Os “Melhores Vinhos do Ano” foram o “Fonseca Vintage 2007” e o “Dow’s Vintage 2007”, dois vinhos do Porto lançados em 2009 e que obtiveram, em prova, a classificação de 19,5 pontos em 20 possíveis.

Ricardo Costa foi eleito “Chefe de Cozinha do Ano” pelo trabalho desenvolvido no restaurante da Casa da Calçada, em Amarante, o algarvio “The Ocean” escolhido como “Restaurante Gastronómico do Ano” e o portuense “Buhle” tido como “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos”.

“Sendo a revista WINE – A Essência do Vinho uma publicação especializada em vinho e gastronomia, é com manifesto agrado que anualmente realçamos o trabalho desenvolvido por personalidades destes dois sectores. Entendemos esta selecção como uma justa homenagem a quem se destaca entre pares, bem como um incentivo para continuarem a desenvolver um trabalho de eleição em prol do vinho e da gastronomia”, justifica Nuno Pires, Director Executivo da publicação.

Os prémios aos “Melhores do Ano” serão formalmente entregues durante a sétima edição do evento Essência do Vinho – Porto, que decorrerá de 4 a 7 de Março, no Palácio da Bolsa.

Fonte: Essência do Vinho

1 comentário:

Sandy disse...

Thanks for posting such a informative posting. Looking forward to more of such postings