sábado, 9 de janeiro de 2010

Churchill’s Port apresenta nova imagem

A Churchill’s deu a conhecer a sua nova imagem dos vinhos do Porto. Mais elegante, sóbria e sofisticada, o design transmite o carácter premium dos vinhos da Churchill’s.

A Churchill’s dá a conhecer a nova imagem dos vinhos Churchill’s Port. Apostando num design mais elegante, distinto e sofisticado, a nova imagem transmite o carácter premium dos vinhos do Porto Churchill’s exaltando também os valores da marca, conforme explica Daniela Mihranian, directora criativa da Interbrand: “Novas orientações foram desenvolvidas aquando da renovação da marca pondo em destaque os seus três valores – pureza, paixão e paciência.”

Essas mesmas orientações exercidas sobre a gama de vinhos foram rapidamente dilatadas passando a incorporar o vinho do Porto, como salienta a directora criativa: “Tivemos que trabalhar os dois portfólios.”

Os rótulos seguem assim uma linha comum em termos de design, sendo a hierarquização dos produtos feita através do tamanho dos mesmos.

Em termos de garrafas, foram apresentadas também as novas de 50cl dos vinhos do Porto branco e dos Tawnies de 10 e 20 anos. Foi mantida, no entanto, a garrafa transparente do Dry White que tanto sucesso fez a quando da sua concepção no longínquo ano de 1991 e, que segundo Maria Emília Campos, directora de vendas e marketing da Churchill’s, “ajudou definitivamente o consumidor a compreender o Porto branco de 10 anos que a Churchill’s comercializa”.

A nova imagem dos Churchill’s Port foi assim desenvolvida tendo em conta vários vinhos da Churchill’s. Ao Dry White de 10 anos juntaram-se o Quinta da Gricha e quatro novos vinhos que foram lançados ainda este ano. “E foi com estes novos vinhos que preparamos a nova imagem. Foi fácil passarmos do vinho do porto para o Douro. Pegamos em algo muito especial para a empresa, a Quinta da Gricha que é um exemplo único do que se pode chamar “terroir” e fizemos fotografias aéreas dos terraços para incorporarmos nos rótulos dos nossos vinhos. É isso que queremos transmitir: expressão de terroir. Terroir Douro, terroir Gricha”, sublinha Maria Emília.

Temos muito orgulho de vermos a Quinta da Gricha retratada nos nossos rótulos, adianta a directora de vendas e marketing da Churchill’s, explicando o conceito de criação dos novos rótulos: “A hierarquização dos vinhos faz-se pelo tamanho dos rótulos – os super Premium “Quinta da Gricha” e “Churchill Estates” grande Reserva com o rótulo maior. O rótulo Grande reserva é sem dúvida um “must” junto de designers.”


buy online wine

1 comentário:

Jobar disse...

O design das garrafas é soberbo.

Fique bem

Jobar
http://oalguidar.blogspot.com/