quarta-feira, 14 de abril de 2010

2º Edição da prova do Pastel de Nata

É com grande orgulho que anuncio que o sucesso da segunda edição da Prova do Pastel de Nata, que decorreu hoje durante o Peixe em Lisboa foi novamente um sucesso.

Dos 14 candidatos, 12 foram degustados pelo júri composto por: Virgílio Gomes (Presidente do júri) gastrónomo e autor de várias crónicas sobre gastronomia, Chefes Vítor Sobral e José Avillez, o somellier Manuel Moreira e o gastrónomo Miguel Pires.

Os resultados deste ano foram:
1) Pastelaria Suíça
2) A Casinha do Pão

3) Hotel Altis

4)..... Ficaram todos os outros
Hotel Palácio
Hotel Real Parque
Hotel Ritz
Padeira de Carnaxide
Pastelaria Aloma
Pastelaria Califa
Pastelaria Chique de Belém
Pastelaria Cristal
Pastelaria Garret
Pastelaria Versailles
Prisão do Linhó

Em nome da Confraria do Pastel de Nata, quero agradecer a todos os participantes, aos visitantes que acorreram em massas ao pavilhão de Portugal.

Um obrigado sentido ao júri pelo seu trabalho árduo, e à organização do evento Peixe em Lisboa, realçando um abraço especial ao Duarte Calvão por acreditar nesta prova e continuar a incentivar que a mesma se realize todos os anos.

Os meus sinceros parabéns aos vencedores desta prova e não se esqueçam que para o ano à mais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, só esta tarde vi esta noticia, por isso, desculpem o atraso do comentário.
Falando directamente do que interessa, em nome da Pastelaria Aloma, como gerente, acho que foi um concurso muito bem conseguido, onde todos os deliciosos pasteis de nata tinham porencial de vencedores. De qualquer modo tem de existir um primeiro, e penso que ficou bem entregue.
Obrigado pela excelente iniciativa, pensando que é este o modo correto de potenciar um doce tão Português como é o Pastel de Nata, e espero até para o ano para ver se desta sereos vencedores.
Cumprimentos

EuSouGourmet disse...

Olá António,
Obrigado pelo comentário, para o ano certamente irá ser convidado e possivelmente um vencedor, mas este ultimo cabe ao júri decidir,
Abraço
V