sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Restaurante Café Buenos Aires


Calçada Escadinhas do Duque 31 B
1200-155 LISBOA
Telefone: 213420739


Uma calçada é sempre um local mítico e misterioso, nunca sabemos o que o próximo degrau nos traz, foi no meio deste ambiente de fábula que comecei a descer a escadinhas do Duque. Ao chegar à porta de vidro do nº 31B, olhei para dentro e disse para mim: ainda não entrei mas sei que vou comer bem, beber a rigor e ser recebido e servido fantasticamente.

Não houve desilusão. A Laura abriu a porta e simpaticamente indicou-nos para a nossa mesa no centro do restaurante. O ambiente descontraído de luz ténue e onde os posters, quadros e alguns manuscritos com mensagens pessoais são o papel de parede fazem-nos lembrar um bistrô, obrigando-nos a absorver com os olhos toda a nossa envolvência.

Já sentado, sou confrontado pelo Isacc apontando para um quadro preto que destacava a giz os cocktails de morango – provei dois, a Margarita e a Morangoska, um vício para quem gosta deste fruto!

Quando esperava (sendo uma casa de cozinha argentina) que esta fosse uma casa com uma enorme variedade de bifes fui surpreendido por uma salada de flores, as pétalas roxas, brancas e amarelas fazem a delicia dos nossos olhos, mas ao levar à boca fico ainda mais surpreso com a combinação das flores com os morangos e o chèvre! Quem não acredita vai ter que provar, porque eu apenas posso descrever o que vejo e o que saboreio, mas o sentimento deixo a cada um para o descrever.

O bife argentino é alto e suculento, a carne de excelente qualidade acompanhada pelas batatas fritas é uma aposta séria obrigando a um estômago grande. Se no seu caso for pequeno, então opte pelo meio.

Fechei com chave de ouro, um bolo de chocolate com doce de leite, ninguém pode ficar triste depois de o provar.

É uma casa muito concorrida, sendo aconselhável a reserva – mas certamente que vale o esforço!


Preço médio – 18€/20€


Serviço: 4, Decoração: 4, Menu: 3, Carta de Vinhos: 4, Preço: 4
Nota Final (0-5) : 4

2 comentários:

pedro trigueira disse...

Concordando com a referencia, acrescentaria que o BA é um espaço único, um fusion de deixar a boca aberta ... um must !!!

P@LVES disse...

Olá. Hoje tive oportunidade de experimentar este restaurante e concordo em quase tudo o que aqui ja foi dito no entanto tenho 2 reparos a fazer: não é barato ao contrario do que aqui se diz ( 2 pax = 76 euros e só comemos uma sobremesa e não abusamos nas bebidas) e sinceramente num restaurante onde pago 76 euros por um jantar acho lamentável não ter multibanco. Quando se vai a restaurantes deste patamar esperamos tudo menos ter de a figurinha de no final ter de ir a procurar de um MB...bem sei que desta forma não deixam rasto ao dinheiro que recebem mas os clientes merecem masi respeito.