sábado, 23 de outubro de 2010

Finalmente é sexta-feira

Há restaurantes em Portugal que, por mais que passe o tempo ou a crise se agrave, parecem viver alheios a todos estes problemas ou períodos.

Fez alguns dias que fui jantar ao Olivier Café, onde a boa disposição da Natalie é contagiante e não há mesa que não esteja com um sorriso ou vontade de exprimir alegria.

Sejam pessoas reservadas ou os mais mediáticos colunáveis de Portugal, todos gostam de lá ir, principalmente para comer o Spaghetti de trufas com Kobe.

Se não acredita nas minhas palavras, vá até lá e veja com os seus próprios olhos.
Olivier Café.

T. 213422916 / 912571505.

Ainda em Lisboa e já fora do fim-de-semana, se não avisar hoje certamente não vai a tempo de poder reservar o seu lugar no fantástico jantar que vai decorrer no Sheraton de Lisboa, na terça-feira dia 26.

O chefe Leonel Pereira convida Torsten Schulz, chefe do restaurante com uma estrela Michelin, São Gabriel no Algarve.

Um menu com sete pratos diferentes, vinhos e uma vista de sonho, e o preço não me choca, pois são €69 de total prazer gustativo.

Reservas 213 120 000.

Fecho as minhas recomendações com um dos mais importantes eventos vínicos (diria mesmo enogastronómicos) que tem início hoje às 15h, em Beja no Parque de Feiras e Exposições: a Vinipax.

Durante três dias, os temas em redor do vinho, azeites e, claro, a gastronomia alentejana, serão o prato e copo da casa. São mais de 50 produtores alentejanos que, desta forma aberta, pretendem dar a provar as suas últimas propostas, bem como de uma forma mais descontraída dar visibilidade à marca Vinhos do Alentejo.

Em paralelo a este evento, está a decorrer a Olivipax, onde o líquido a provar e apresentar é mais espesso e verde, sendo igualmente um dos melhores companheiros à mesa. Falo, evidentemente, do azeite.

Durante estes três dias altamente recomendados, poderá ainda assistir a várias actividades, desde os interessantes debates e colóquios sobre o mundo do vinho, os showcookings de cozinha regional alentejana e um dos momentos mais interessantes do evento - os resultados do concurso "MELHOR VINHO / FIJEV / VINIPAX 2010".

Assim, e se quiser saber um pouco mais sobre os vinhos, azeites e gastronomia alentejana, junte a família, meta-se no carro e trace o destino para o Parque de Feiras e Exposições de Beja.

www.vinipax.com

Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 22 de Outubro de 2010

1 comentário:

Diogo Marques disse...

Sendo este o meu primeiro comentário no seu blog, gostaria de lhe dar os parabéns, pois tenho gostado muito do que tenho lido até agora.

Quis deixar aqui um comentário, porque há uns anos fui ao restaurante do Olivier ( ali junto do Cais Sodré) e apesar de ter gostado muito da comida e do ambiente, não gostei muito da atitude do Sr. Olivier, que numa das poucas vezes que foi à minha mesa não foi la muito simpático, e penso que foi porque viu que eu e a minha companhia não iríamos ser "grandes gastadores" visto que não pedimos nenhuma entrada nem bebemos vinho. Não sei se foi um acaso, certo que nunca mais lá fui, talvez um dia volte.

Cumprimentos.