Depois do anúncio melindroso dos aumentos dos impostos, principalmente no que respeita ao IVA, sinto que a minha tarefa torna-se cada vez mais importante.
Pois é minha obrigação estimular e incentivar os portugueses a saírem mais, a viverem mais o nosso turismo, ou podemos cair na desgraça de vários estabelecimentos encerrarem as portas.
Para fugir à adversidade, começo por anunciar que o restaurante Saldanha Mar, no hotel Fontana Park em Lisboa, tem uma nova carta de jantar criada pelo chef Rui Matias.
A nova carta intitulada "Sabores do Mundo" divide-se em capítulos como "Entradas" - utilizando produtos como vieiras ou foie gras; "Do Atlântico" - com produtos provenientes do oceano; "Do Prado" - onde podemos optar entre algumas carnes, onde se inclui veado; "Nem é carne nem é peixe" - pastas e outros; "Sobremesas" - onde se pode deliciar entre uma pavlova com frutas da época, um fondue de chocolate e outras. Rua Eng. Vieira da Silva, 2 Lisboa, tel. 213 576 212.
Será certamente um bom jantar para este longo fim-de-semana.
Havendo a possibilidade de prolongar até terça os dias de descanso, seria uma desconsideração se não desse algumas opções "hoteleiras", começando pela minha mais recente estadia: "Herdade da Malhadinha".
O que a família Soares conseguiu: transformar um descampado e um conjunto de ruínas num dos mais espectaculares hotéis de campo que já visitei.
Silencioso, no topo de uma colina e rodeado de árvores, planícies, lagos e ausência de actividade urbana, é o local ideal para relaxar, descontrair e recuperar energias.
Um spa apaixonante, um restaurante fantástico com a assinatura do chefe Joachim Korper, uma adega repleta de excelentes néctares, uns por produzir e outros engarrafados, cavalos, bicicletas, jeeps... bem poderia continuar, mas mais vale ir lá e ver com os seus próprios olhos.
Albernoa - Beja, tel. 284 965 432.
Se pretende outro local de sonho, relaxe e bastante qualidade gastronómica, tem então no Douro, junto a vinhas e um rio cheio de história, o charmoso Aquapura.
Quartos fantásticos, uma piscina violeta chocante e cativante, uma vista de deslumbre, um serviço ao mais alto nível e uma oferta gastronómica deliciosa.
E como ainda há por lá vindimas a decorrer, pode certamente visitar uma das quintas e fascinar-se pelo encanto da transformação da baga em néctares inesquecíveis.
Quinta do Vale Abraão Samodães -Lamego, tel. 254 660 600.
Termino revelando que está a decorrer nas várias lojas do Continente a Feira de Vinhos até dia 17 de Outubro.
Várias opções como: Douro - Caldas, Enólogo Alves de Sousa; Dão -Quinta dos Pinhanços, Enólogo Álvaro e Castro; Beiras: Rebel, Enólogo Luís Pato; Tejo: Hobby, Enólogos Pedro Pinhão e Diogo Campilho, Península de Setúbal: Terras do Pó Castas, Enólogo Jaime Quendera; Alentejo: Rapariga da Quinta, Enólogo Luis Duarte.
É mais uma oportunidade de degustar vários vinhos, e depois comprar a um preço mais económico os néctares que mais gosta.
Para comentar este artigo ou sugerir temas contacte o autor por gourmet@live.com.pt
Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 1 de Outubro de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário