sexta-feira, 9 de abril de 2010

Garrafa de Ouro 2009 atribuida a Luso-descendente em Paris

Cyril dos Santos, luso-descendente e dono do restaurante-bar Dis Vin Gaulois, ganhou "La Bouteille d'Or 2009". O seu bar foi eleito melhor bistrot à vin (tasca de vinho, à letra) em Paris

Neto de um português de Faro, Cyril dos Santos nasceu em Montpellier há 39 anos, não fala português mas não esquece Portugal. Cyril disse ao Expresso que vai com frequência para a região de Faro/Loulé durante as férias de Verão.

No seu bar-restaurante - sito na Rua Dutot, bairro número 15 de Paris - a lista de 40 vinhos inclui frequentemente alguns portugueses do Dão e do Alentejo.

O prémio "Garrafa de Ouro 2009" que o luso-descendente acaba de conquistar - e que será entregue esta noite - recompensa o melhor bistrot à vin de Paris e foi atribuído ao "Dis Vin Gaullois" por um júri composto por colegas da profissão, jornalistas gastronómicos e enólogos.

Cyril dos Santos é considerado um especialista dos vinhos das regiões francesas do Beaujolais, do Loire e do Ródano. Para acompanhar os vinhos o restaurante propõe queijos e enchidos seleccionados e pratos tradicionais franceses como "tête de veau".

www.dis-vin-gaulois.fr

Fonte: Expresso Online

Sem comentários: