OJE - Lifestyle - 2010.02.22
Quem não acredita no poder da imagem atrasa-se em relação à concorrência, e está mais do que comprovado que uma boa imagem pode ser o factor decisivo entre vários produtos. A Churchill's desde sempre se apercebeu desse facto e fez um restyling dos seus rótulos, apostando num design mais sofisticados, mais arrojado e, principalmente, mais elegante.
Esta nova imagem transmite de forma mais eficaz o carácter premium dos vinhos do Porto Churchill's, celebrizando também os valores da marca. Daniela Mihranian, directora criativa da Interbrand, explica um pouco o conceito: "Novas orientações foram desenvolvidas aquando da renovação da marca, pondo em destaque os seus três valores - pureza, paixão e paciência".
Essas mesmas orientações, exercidas sobre a gama de vinhos, foram rapidamente ampliadas, incorporando ao portfólio o vinho do Porto.
Os rótulos seguem, assim, uma linha comum em termos de design, sendo a hierarquização dos produtos feita através do tamanho dos mesmos.
Em termos de garrafas, foram apresentadas também as novas de 50cl dos vinhos do Porto branco e dos Tawnies de 10 e 20 anos. Foi mantida, no entanto, a garrafa transparente do Dry White, que tanto sucesso fez aquando da sua concepção no ano de 1991, e que, segundo Maria Emília Campos, directora de vendas e marketing da Churchill's, "ajudou definitivamente o consumidor a compreender o Porto branco de 10 anos que a Churchill's comercializa".
A nova imagem dos Churchill's Port foi assim desenvolvida tendo em conta vários vinhos da Churchill's. Ao Dry White de 10 anos juntaram-se o Quinta da Gricha e quatro novos vinhos que foram lançados ainda este ano. "E foi com estes novos vinhos que preparámos a nova imagem. Foi fácil passarmos do vinho do Porto para o Douro.
Pegámos em algo muito especial para a empresa, a Quinta da Gricha, que é um exemplo único do que se pode chamar "terroir" e fizemos fotografias aéreas dos terraços para incorporarmos nos rótulos dos nossos vinhos. É isso que queremos transmitir: expressão de terroir. Terroir Douro, terroir Gricha", sublinha Maria Emília.
"Temos muito orgulho em ver a Quinta da Gricha retratada nos nossos rótulos", adianta a directora de vendas e marketing da Churchill's, explicando o conceito de criação dos novos rótulos: "A hierarquização dos vinhos faz-se pelo tamanho dos rótulos - os super Premium "Quinta da Gricha" e "Churchill Estates" grande Reserva com o rótulo maior. O rótulo Grande Reserva é, sem dúvida, um "must" junto de designers."
Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 22 de Fevereiro de 2010
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