domingo, 26 de setembro de 2010

Hotel de Estrelas

As pessoas com que nos cruzamos no momento do check-in de um hotel são, seguramente, a primeira definição do estilo de serviço, decoração e comodidades que vamos encontrar na nossa estadia.

Se essas pessoas são a princesa Carolina do Mónaco, David Beckham, Rubens Barrichelo, Roman Polanski, Luciano Pavarotti, a garantia de luxo, serviço de cinco estrelas, exclusividade e um conjunto de surpresas que nos fazem sentir as pessoas mais especiais do universo, são certas.

Situado no tranquilo estuário da Ria Formosa, e com mais de 37 mil m2 de área de jardins com as mais diversas espécies de plantas e aves, o Hotel Quinta do Lago é sinónimo de luxo e natureza.

Classificado entre os 100 melhores hotéis do mundo, sendo considerada a 18ª melhor unidade hoteleira na Europa, membro do "Leading Hotels of the World". Estas são razões mais do que suficientes para justificar a visita e estadia.

No que respeita aos quartos, as opções dividem-se entre 121 quartos e 20 suites, com vista para os diferentes cenários que esta unidade luxuosa oferece: a fantástica vista para a cheia de vida Ria Formosa, a serenidade da vista mar, o exotismo do jardim ou a pacificidade dos campos de golfe.

Não é para todos, mas todos a cobiçam. Falo da espaçosa e luxuriante suite Royal, com 420m2, um terraço com uma vista admirável, piscina aquecida e um conjunto de surpresas e requintes que deslumbra todos os seus temporários ocupantes.

O Spa, inaugurado em 2004, tem um menu extenso, onde podemos encontrar os tradicionais serviços que se diluem entre os estéticos, relaxantes e estimulantes: piscina aquecida e com jactos, banho turco e sauna, ginásio, salas de massagem mas, o que verdadeiramente se destaca pela originalidade e singularidade, é o jacuzzi exterior debruçado sobre a Ria.

A oferta gastronómica e de bebidas também é muito interessante, havendo opções para todos os gostos, e diferentes estilos de apresentação e cozinha.

O destaque vai para o Cá d'Oro, que tem uma cozinha italiana contemporânea e requintada, cuja varanda é altamente requisitada no Verão. Na sua visita, não se esqueça de provar algumas das especialidades, como o risotto da casa e o ravioli de pêra, simplesmente formidáveis.

Golf, equitação, passeios de barco, carro, bicicleta ou simplesmente a pé... as opções para os seus dias podem passar pela praia ou por uma das dezenas de actividades que o hotel lhe pode providenciar.

Luxo, bom gosto e exclusividade, é o charme que aqui vai encontrar.


Detalhes
Hotel Quinta do Lago
www.hotelquintadolago.com
Avenida André Jordan, Quarteira 8135-024 Loulé
W 8º 1' 13.3'' N 37º 1' 50.4''
+351 289 350 350 / info@hotelquintadolago.com

Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 16 de Setembro de 2010

Sem comentários: