Avenida Padrão Joaquim Lopes 7 C - Paço de Arcos
Tel. 21 443 24 00
Não há nada melhor do que sair totalmente satisfeito de um restaurante.
A Marina cozinha o Fernando recebe, a comida deslumbra e o desfecho é : A Casa Gallega.
A decoração simples a branco e preto, muitas flores, garrafeira à vista e vitrina a expor o peixe sempre fresco, conferem a esta casa um ambiente hospitaleiro e atraente.
A sala é pequena mas ainda assim recebe confortavelmente 50 pessoas. Serviço de pratos e copos adequado ao conceito do restaurante.
Uma ementa que esconde o que as vitrinas anunciam - o marisco e o peixe do dia. Mas nada de pânicos, porque o empregado orgulhosamente anuncia o que de mais fresco esta casa tem para oferecer.
Já avaliando o trabalho da graciosa Marina, que pela forma que cozinha revela logo as suas ascendências galegas, inicio a degustação.
As entradas foram: Boquerones, gambas al ajillo, mexilhão de vinagrete, míscaros à galega, ovas frescas de pescada. Tudo excelente, a um altíssimo nível. Se pensam que fui a seco, enganam-se! Pedi a sangria de champagne que estava de sonho.
Já nos principais comecei pelo tamboril à gallega, peixe fresco bem confeccionado e a magia da cozinheira fazem deste um dos meus preferidos. Os filetes de cherne com coentros e o polvo frito foram os clientes que seguiram.
Agora é a hora do espectáculo sério, chegou a paelha! Rica em produto, com a dose certa de arroz, este acepipe só está disponível por encomenda, mas é certamente uma das melhores que degustei em terras lusas. Como estava tão boa e fresca não saí da sangria, e não me arrependi pois casou com tudo.
Na sobremesa, (depois deste relato perguntam-me certamente se peso 200kg) houve espaço para uma colher da tarde de limão, fresca e com o ponto de açúcar correcto; a mousse de maracujá boa e doce; o “Papão de anjo” e o sempre residente bolo de chocolate.
Não sei mais que diga, a não ser: Uma dos melhores cozinhas de Portugal!
Preço médio – 30€
Serviço: 4, Decoração: 3, Menu: 4+, Carta de Vinhos: 4+, Preço: 4
Nota Final (0-5) : 4 / Muito Bom
Publicado no "I Online" - http://www.ionline.pt/ a 10.09.2009, envie os seus comentários para gourmet@live.com.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário