sábado, 7 de março de 2009

Restaurante Mercy Brasserie


http://www.mercybrasserie.com/
Rua da Misericórdia 78 – Lisboa
Telefone: 213479232

Faltam espaços como este em Lisboa, e a minha pergunta é: “Já conhece?”

Quando entramos ficamos logo fascinados com todos os detalhes arquitectónicos e decorativos: o balcão do bar, as mesas em linha com um sofá corrido, as persianas, o vidro ao fundo que esconde à primeira vista uma mezannine… bem, não quero estragar a vossa experiência, vão lá e vejam com os vossos olhos.

O estilo despretensioso, cool e cosmopolita não se fica apenas na decoração, sendo ainda mais visível na ementa e preços. Nada é deixado ao acaso, tudo está pensado na perspectiva de servir bem e a um bom preço e o resultado é simples, é “Mercy”.

Nesta Brasserie com a assinatura do Chefe Leonan Silva, podemos optar sem problemas no Menu Mercy Suave - uns folhadinhos de queijo cabra com doce de framboesa e um bife com ervas aromáticas é sempre uma aposta vencedora, mas tem mais quatro como opção. E se ainda assim estiver indeciso, pode escolher qualquer um dos pratos disponíveis e criar o seu menu Mercy personalizado.

Os vinhos para todos e a preços muito interessantes, e apesar de não serem muitos, representam grande parte do nosso país.

A grande surpresa está nas quintas-feiras à noite: o acabar a refeição com um café, digestivo e um trio de músicos que provocam os mais fascinantes arrepios de que senti nos últimos tempos.

Fui, vi e rendi-me! Parabéns à Mariana Salgueiro pelo excelente trabalho desenvolvido. São casas como esta que nos fazem renascer a vontade de ir ao Bairro Alto.

Preço médio – 16,5€

Serviço: 4, Decoração: 5, Menu: 4, Carta de Vinhos: 3, Preço: 5
Nota Final (0-5) : 4+

1 comentário:

Anónimo disse...

Assino em baixo!
Ao som de "Mercy Mercy Me" de Marvin Gaye (totalmente apropriado!) passei uma noite muito agradável,experimentei o bife com ervas aromáticas que era excelente, e aceitei a sugestão da Mariana Salgueiro para experimentar a Caipiroska Black! Sensacional! Experimentem!
Também fiquei rendida!