terça-feira, 25 de novembro de 2008

Restaurante VINOTINTO

(Rua Rodrigues Sampaio, 35)

http://www.vinitinto.pt/

Ao entrar pela primeira vez, e olhando para o tecto tive a agradável sensação de estar a entrar no Alcântara nos anos 90 – quem não se lembra – as canalizações à vista, o pé direito, uma bela combinação com as linhas modernas e minimalistas das mesas e bar.
A sala divide-se em três espaços, duas salas amplas com várias mesas, e uma sala privada separada por vários armários repletos de garrafas de vinho.
Dei inicio à minha degustação com uma tapa de bife tártaro (para mim o melhor que provei neste restaurante), seguido de uma sopa de cebola, um croquete de choco com tinta, e uma bela tapa de lombo de porco – provavelmente não vão conseguir degustar estes mesmos pratos, pois a ementa está sempre a inovar.
Para prato principal como não poderia deixar de ser ataquei o Chuletón de Buey (Costeleta de Boi) – uma das melhores que comi em Lisboa, recomendo vivamente aos leitores.
Não fui ousado e acompanhei este repasto com o branco e tinto da casa, que são uma boa opção relação preço/qualidade.
Resumindo, na minha opinião o Restaurante VinoTinto é mais do que um franchise, é uma casa com alma própria, e um excelente local para fazer o nosso almoço/jantar de empresa neste natal.


Preço médio – 18€/22€

Serviço: 4, Decoração: 4, Menu: 4, Carta de Vinhos: 5, Preço: 4
Nota Final (0-5) : 4.

Sem comentários: