sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Restaurante Afonsos

http://restaurante-afonsos.no.comunidades.net/

Telefone: 914896581 / 214109109

Foi com muita simpatia e num ambiente familiar que fui recebido numa casa em que a decoração é sóbria e confortável.
O tamanho do estômago foi curto para todos os pratos que gostaria de provar, mas posso dizer que os pimentos temperados, empada de frango, o escabeche de perdiz e o patê de fígado de pato estavam muito acima da média e a combinação das ultimas era divinal.
Comecei pelos pratos do dia (variam dia para dia); A garoupa e as favas – o meu primeiro pensamento foi: as favas vão ser a principal razão da minha volta, mas ao comer as bochechas de porco preto estufadas em vinho tinto a minha opinião divide-se.
Enxarcada, tarte de maçã, bolo de chocolate, pão com manteiga (doce da casa) e sericaia com ameixa de Elvas foram as sobremesas que provei. Destaco o pão com manteiga que apesar de lembrar-me algo, traz qualquer coisa de novo e diferente a esta ementa.
Acompanhei a refeição sempre com vinhos recomendados pela casa, branco para o peixe, tinto para a carne e licoroso para a sobremesa – a escolha adequada ao prato fez com que a refeição fosse ainda melhor.
Em suma, voltarei em breve para degustar as costeletas de borrego, fricassé de polvo, presas de porco preto, costeletas de vitela de leite e as puntillitas (lulas bebés), que seguramente vão oferecer a mesma qualidade e apresentação dos que já provei.
A alegria e o entusiasmo com que o Miguel Afonso nos recebe é algo que não me vou esquecer, voltarei para provar o que me falta com a garantia de um excelente acolhimento.

Preço médio – 20/22€

Serviço: 5, Decoração: 4, Menu: 4, Carta de Vinhos: 4, Preço: 4
Nota Final (0-5) : 4.

Sem comentários: