quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ravioli com Recheio de Legumes

Preparação: 1h40m, Cozedura: 10m, Fácil, 4 Pessoas

Para a massa dos raviolis
250gr de farinha
5ml de óleo
1 Ovo
3 Gemas
250gr de espinafres
Sal

Recheio
2 courgettes
1 Pimento encarnado
1 Coração de Aipo
½ Bolbo de Funcho
200gr de rama de mostardeira
200gr de queijo ricotta
Manteiga
Manjericão
Sal e Pimenta
(utilize sempre produtos frescos)


Picar e Escaldar uma parte dos espinafres, e preparar a massa com os ingredientes acima mencionados, misturar tudo muito bem e depois deixar a massa repousar tapada com um pano húmido durante 90m. De seguida, estender a massa e cortá-la em tiras.

Cortar as courgettes em tiras finas de 1cm, e depois em cubos e levar a cozer “al dente” e proceder da mesma forma para os outros legumes. Deixar escorrer e deixar repousar durante 60m no frigorífico.

Lavar muito bem a rama de mostardeira e corta-la muito miudinha, juntar com os cubos que estavam no frigorífico e o queijo ricotta, temperar a gosto e juntar um bocado da manteiga derretida.

Cortar as tiras de massa em quadrados e barrar metade com a gema de um ovo [há umas formas que se podem comprar em qualquer boa loja de cozinha com o formato dos raviolis, mas caso prefira pode fazer cortes manuais]. Espalhar um bocado do recheio no centro de cada quadrado e cobrir com outro quadrado. Levar os ravioli a cozer durante 2m em água temperada com sal.

Apresentação
Decorar os pratos com os ravioli de modo a fazer o desenho de uma flor, e no centro deitar uma colher com os cubos dos legumes, regar com manteiga derretida e polvilhar com folhas de manjericão.

Boa Sorte e Bom Gourmet

Sem comentários: